O ator Bruce Willis, de 67 anos, anunciou uma pausa na carreira por causa de um problema de saúde.
Ele é um dos artistas mais populares da geração dele. O que poucos sabem é que Bruce Willis era gago e superou o distúrbio para virar ator. Agora, enfrenta outro problema ligado à linguagem e que vai obrigá-lo a sair de cena.
A família contou nas redes sociais:
“Aos incríveis apoiadores de Bruce, queremos compartilhar que nosso amado foi diagnosticado recentemente com afasia, o que está impactando as habilidades cognitivas dele.”
As afasias normalmente começam depois de lesões cerebrais, como derrames ou tumores, geralmente do lado esquerdo do cérebro, responsável pelas principais funções neurais da linguagem. O distúrbio afeta a capacidade de falar, ler, escrever e compreender palavras.
“É claro que, independentemente da causa, a afasia tem um impacto enorme no dia a dia de todos nós. Mesmo afasias leves são bastante perturbadoras para interação social, para atividade profissional, para o dia a dia das pessoas, e isso para um ator, ainda mais que usa a palavra como uma de suas ferramentas mais importantes, é bastante impactante, sem sombra de dúvidas”, explica o médico Paulo Caramelli.
Nascido na Alemanha, filho de um soldado americano com uma garçonete alemã, Willis estourou na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série “A Gata e o Rato”.
O papel do detetive sarcástico rendeu um convite para encenar um policial espirituoso na telona, e assim nasceu John McClane, de “Duro de Matar”. Fez tanto sucesso que Willis foi chamado para encarnar o personagem outras quatro vezes.
A brasileira Gennifer Arantes trabalhou durante três anos com a família do ator.
“Gente como a gente, supereducado, simples”, relembra a organizadora profissional.
Bruce Willis fez quase 150 filmes e, até pouco tempo atrás, continuava tão ativo que, só neste ano, há previsão de lançamento de 11 produções com a participação dele.
“Deve estar sendo muito difícil porque ele ama muito o que faz. Só quem ama o que faz sabe pelo o que ele está passando, o que ele está sentindo agora”, enfatiza Gennifer.